quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pescaria em Bertioga

Bertioga, 02 de fevereiro de 2012
Os planos eram acampar em São Sebastião e pecar de caiaque na região, mas como não havia conseguido nenhum parceiro acabei indo pescar em Bertioga com o barco do companheiro Pleffer.

Na terça fui até a Marina dos Pescadores (Recomendadissima) para dar uma sapeada em como andavam as pescarias, e logo começaram a chegar os guias dizendo que estava fraco, muito fraco mesmo!! A água no mangue estava mais fria e muito suja com os últimos dias de chuva sem trégua!!

Marina dos Pescadores (propietário Robinho), na época o barco ainda estava com 25hp, mas hoje está com 40HP.

Imagem

Na quarta resolvi pescar na costeira, já que no mangue não estava rolando nada mesmo, logo na barra percebi uma grande quantidades de barcos de arrastos e traineiras subindo ao norte, pensei: -Deve estar horrível a pesca ao sul, estão indo rumo ao norte, isso não é a rota mais comum, pois se entrar vento Sul o retorno não é dos mais agradaveis.

Ao atravessar a barra dava pra ver nitidadamente a divsão da água do mar (mais azul) e água extremamente turva do canal (cor de chá e com muita matéria organica em suspensão), 2º reflexão do dia: -Pelo jeito não será apenas ontem um dia ruim para pescar, hoje vai ser complicado também.

Comecei batendo um camarão descascado na Ilha do Monte Pascoal localizada em frente Riviera de São Lourenço, fiz duas rodadas e não roubaram nenhuma isca.... ;(

Imagem

Resolvi ir até a Laje do Riviera, mas novamente nem camarão roubaram, batendo uma X-Rap 8cm bateu algo bom, mas não deu nem para ver o que era e se soltou da garatéia.

Imagem

Imagem

Eu não tinha planejado isso, estava com pouca gasolina, mas queria ao menos um peixinho, então toquei para o cascalho de Itaguaré. Até aqui já estava duvidando da capacidade como pescador, um douradinho perdido que rodeou o barco e foi embora, umas duas bicudas chegaram perto da sardinha mas não atacaram, estava ruim mesmo!! devia ter sido algo relacionado com a pressão, véspera de Iemanjá sabe lá mais o que....

Imagem


Novamente conferi a gasolina, toda vez me surpreendo com este 40HP da Yamaha, ainda tinha consumido muito pouca gasolina, no máximo uns 7 litros, vou dar meu último tiro pra tentar tirar o dedão e toquei mais ao norte até próximo a Ilha do Montão de Trigo

Imagem

E depois em direção a Ilha de Alcatrazes, mas certamente não cheguei muito perto da linha do navio, senão com certeza não teria voltado, acabaria a gasolina antes!!!!

Imagem


Finalmente achei alguma coisa, assim que joguei a primeira isca na água já engatei a primeira bicuda

Imagem

E outras vieram...

Imagem

As espadas não merecem foto.... entraram algumas, mas todas muito pequenas aprox 1 à 1,20 m cada

Com a bagunça de sardinha na água, ficou tudo cevado em volta e logo apareçam os porquinhos e foi uma festa, o primeiro entrou na garateia sardinha, aproveitei a oportunidade e peguei muitos outros com lula e anzol maruseigo 14.

Imagem
Vejam a calmaria na água!!


Assim encerrei a pescaria e iniciei o passeio até o cantão do Indaia (ponto de pesca preferido do Padokka) rrsrssr

Imagem


Paredão do Indaia

Imagem


Lado abrigado do Cantão do Indaia

Imagem


Imagem



Terminei a pescaria ao meio dia, as 15h já estava com o barco adoçando o motor e logo peguei a estrada para passar o restante do dia na praia do Guarujá... Férias é tudo de bom!!!


E claro ficou faltando o companheiro de pesca que mais posta relatos no forum!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário