quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pescaria de Lambari em Embu Guaçu

Embú Guaçu, 16 de fevereiro de 2012

Ontem resolvi dar umas voltas pelos rios que desembocam na represa de Guarapiranga para aproveitar uma tarde e pescar lambaris!! Após conferir uns dois ou três pontos, achei um cantinho mais reservado na mata... e com a varinha telescopica lisa, comecei uma prazerosa e calma pescaria.

Os rios estão com nível bem alto e água bem suja de lama devido as últimas chuvas, da certo receio se cair na água! Pontos que eu costumava passar caminhando, agora estão tomados por água e pela minha estimativa a subida do nível ultrapassou 1,50m de altura e a poucos centimetros da margem pode cobrir uma pessoa em vários trechos!

Fotos e filme feito pelo celular, então não está aquela qualidade, mas quebra um galho!

o menorzinho




esta era média de tamanho, da pescar vários assim:




e o troféu do dia




Soltei todos os peixinhos, exceto um que usei para tentar uma traíra, como o horário não era muito propicio, acabei não pegando nenhuma!! mas quem sabe numa próxima!!!


Retorno pela trilha



Equipamento utilizado

Vara Telescopica lisa - 3,60m
boia palito de balsa
Linha Ø 0,10 mm Seaguar fluorcarbono (muito fininha)
Anzol akitakitsune nº 14
Isca massinha de macarrão com corante laranja + vermelho e um pouco de fubá

Um comentário:

  1. Muito legal essa pescaria. Gostaria de saber se existe algum local para estacionar próximo a este rio, estou querendo fazer esta pescaria há tempos. Se possível, por favor, me encaminhe algum local que posso pescar lambaris proximo a guarapiranga ou memso em outra região. Meu email é: proberto.souza@hotmail.com Obrigado.

    ResponderExcluir