sábado, 27 de fevereiro de 2010

Bait Casting Demonstration

São Paulo, 27 de fevereiro de 2010


Aquele robalo que pesquei há uns 10 dias ainda não sai da minha cabeça, andei pesquisando sobre iscas artificiais e  olhem o que achei


Clique aqui para abrir no Youtube


Definitivamente ser linguinceiro não cheira bem....rsrssr

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Estância Pesqueira Campos

São Paulo, 21 de fevereiro de 2010


Pesqueiro: Estância Pesqueira Campos (Juquitiba / SP)

1) Acesso


Foram 50km da minha casa, após a saída da BR 116 que por sinal é sinalizada com um imenso outdoor do Pesqueiro, todas as demais entradas são bem sinalizadas, alternando em trechos de asfalto e terra, em alguns trechos só de primeira para não judiar do carro de passeio, mas no geral estrada de terra de condições médias.

O pesqueiro oferece condições satisfatórias de locomoção para deficientes, fiquei até surprendido com acesso por rampa do estacionamento para lanchonete.


2) Atendimento - Há muitos funcionários oferecendo serviços da lanchonete a beira dos tanques.


3) Lanchonete - Com ar simples, mas muito bem cuidada e limpa, diferente dos outros pesqueiros relatados aqui neste blog, essa é a mais bonita e limpa que presenciei, ambiente muitíssimo agradável para familia. Mulheres tem direito a usufruir da piscina, Homens NÃO!!!


4) Tanques - São quatro tanques. Há de tudo lá de acordo com as placas!! de Black Bass num tanque a tucunaré no outro, mas não vi nem sombra destes, os que realmente apareceram foram as matrinxãs que por sinal aparecem em cardumes e tambaquis.

Tiram tambas de quase 10kg, infelizmente não fui eu....

Agora o tanque que eu fui, muito piscoso, mas!!! sempre tem um mas!!! lotado de enrosco, perdi duas iscas artificiais, inúmeras bóias de lançamento, linha, anzóis e não foi só eu!! no final eu descobri que não era um tanque, mas sim uma área arborizada que foi utilizada para represar água da nascente e portanto é uma loucura, só com frição travada para pescar. Minha varinha de 17lbs envergava que foi uma beleza, to impressionado com a mesma.

Iscas que efetivaram captura: EVA, missanga e salsicha
Vara de 1,68m de carbono e molinete Altima 1000 (ambos da Marine Sports)

Seguem as fotos, peço desculpas por não ter tirado fotos da lanchonete e acessos, mas esqueci de carregar a bateria da camera e limpar o cartão de memória.


O lago dos enroscos:



Tamba na salsicha, brigou demais e a frição do molinete não parava de cantar, este foi o peixe mais briguento que peguei até hoje, foi muito dificil tira-lo dos enroscos.





Tilápia no EVA feito por mim.







Matrinxã na missanga




É pessoal, esta é a história do nascimento de um pescador esportivo, uma das minhas últimas pescarias como linguinceiro.


Muito obrigado a todos

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CARNAVAL - Primeiro Robalo e o Primeiro na isca artificial

São Paulo, 16 de fevereiro de 2010

Como para muitos que já me conhecem, sabem que comecei a pescar apenas em novembro (há 3 meses), sem nenhum conhecimento prévio, parentes ou amigos pescadores, resolvi entrar nesta para relaxar, ter maior contato com a natureza e desenvolver habilidades como paciência e perseverança.

Como bom e legitimo paulistano (4ª Geração), aproveitei o feriado de carnaval para ir até o litoral, claro que estava muito ansioso para pescar, mas precisava passar o dia com a namorada e ao mesmo tempo já tinha consultado site de previsão do tempo e tábua de maré para PESCAR!!! Segundas intenções é foda.....

O dia estava indo embora, a vontade insaciável aumentando, a paisagem prenunciando que seria  O GRANDE DIA!!








Lamentavelmente após um por do sol magnifico, me senti mal por presenciar algo irracional, uma matança desordenada de alevinos, para capturar um único peixe de tamanho respeitável/comercial.

Centenas de mortos



Para uma única captura descente, num futuro muito próximo não teremos mais nada para pescar/comer do mar.



Na hora de irmos embora,vimos muitos pescadores na ponte pensil, não resisti e a namorada deu alvará!! lá vamos tirar a tralha do carro por volta da meia noite.

Um grupo de pescadores chegou até me ajudar com a minha primeira montagem para espadas (sardinha inteira), passamos um bom tempo arremessando e nada.... aquilo não estava me encorajando ou dando prazer, foi quando desmontei tudo e troquei pela artificial, lembro como se fosse hoje!! 2:45h da manhã, exatamente uma hora antes do reponto, foi quando entrou meu primeiro peixe na artificial, era um lindo robalo.

 A emoção tomou conta, muita adrenalina e um medo sem tamanho de perde-lo!!!


PRIMEIRO NA ARTIFICIAL - PRIMEIRO ROBALO
3,105 KG / 6,8 Lbs





Equipamento:

Vara Telescópica de fibra de vidro, comprimento 2,10m - 25 lbs
Molinete classe 5600
Linha Ø0,40mm (N1 da Mazzaferro)
ISCA MEIA ÁGUA - 10 CM - RAPALA GOLD

A partir desta pescaria, resolvi trocar todo meu equipamento para um mais equilibrado para pesca com artificiais, mas isso fica para o próximo post.


Um grande abraço a todos

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Atendimento loja Exotica em Taboão da Serra

São Paulo, 06 de fevereiro de 2010

Ao comprar meu primeiro equipamento, na loja Exótica em Taboão da Serra, expliquei que era iniciante e pedi ajuda na escolha do material. Foi indicado um molinete da Yume de 4+1 rolamentos da classe 5600, que só aprendi depois pelo forum e um dia num pesqueiro o quanto era pesado para qualquer coisa que eu pensaria em pescar.


Quando a dor de cabeça começou...

constantemente tinha que apertar o parafuso da alavanca, mas como era iniciante e estava um tanto ansioso, não incomodava ao ponto de largar toda a tralha no chão. Até que numa hora a alavanca foi para o meio do lago. Pensei que toda culpa era minha, olhando com calma o molinete em casa, percebi que seu corpo estava danificado por erro no processo de fabricação, ao compara-los com outros do mesmo fabricante percebi que não havia um tal "calço" no parafuso, informei ao vendedor que sem pensar duas vezes retrucou: "O Sr danificou o molinete e não posso fazer nada". Agora de iniciante desastrado passei a iniciante destruidor de molinetes de 500g em meia dúzia de arremessos.

Quando a dor de cabeça piorou....

Deixei na loja para reparar o equipamento colocando uma nova alavanca dia 16/01, somente entre terça 02/02, obtive um retorno que a troca custaria R$ 16,00 e que seria entregue na loja hoje pela manhã 06/02.

Ao retirar hoje, percebo uma baita gambiarra que me desanimou muito mais, uma alavanca de um outro equipamento com cor e tamanho diferentes do original.

Ao reclamar fui informado que havia uma outra opção de ligar para o fornecedor e tentar conseguir a alavanca original. Perdi a calma, quer dizer que esperarei 21 dias para fazer uma gambiarra, mas havia uma outra opção!!! Ainda fui classificado como um cliente ruim pelo vendedor, para não dizer a palavra que ele utilizou.

Fica ai o relato, pois esta é a única loja de toda a cidade e fica bem na rodovia.
Nunca mais colocarei meus pés nesta loja ou indicarei os equipamentos da Yume, pois se ela não presta serviço de assistência aos seus revendedores, não é uma marca confiável.


Assessoria: Nota 0
Garantia de satisfação: -10

Ahhh o molinete, pedi para o vendedor jogar no lixo.