terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CARNAVAL - Primeiro Robalo e o Primeiro na isca artificial

São Paulo, 16 de fevereiro de 2010

Como para muitos que já me conhecem, sabem que comecei a pescar apenas em novembro (há 3 meses), sem nenhum conhecimento prévio, parentes ou amigos pescadores, resolvi entrar nesta para relaxar, ter maior contato com a natureza e desenvolver habilidades como paciência e perseverança.

Como bom e legitimo paulistano (4ª Geração), aproveitei o feriado de carnaval para ir até o litoral, claro que estava muito ansioso para pescar, mas precisava passar o dia com a namorada e ao mesmo tempo já tinha consultado site de previsão do tempo e tábua de maré para PESCAR!!! Segundas intenções é foda.....

O dia estava indo embora, a vontade insaciável aumentando, a paisagem prenunciando que seria  O GRANDE DIA!!








Lamentavelmente após um por do sol magnifico, me senti mal por presenciar algo irracional, uma matança desordenada de alevinos, para capturar um único peixe de tamanho respeitável/comercial.

Centenas de mortos



Para uma única captura descente, num futuro muito próximo não teremos mais nada para pescar/comer do mar.



Na hora de irmos embora,vimos muitos pescadores na ponte pensil, não resisti e a namorada deu alvará!! lá vamos tirar a tralha do carro por volta da meia noite.

Um grupo de pescadores chegou até me ajudar com a minha primeira montagem para espadas (sardinha inteira), passamos um bom tempo arremessando e nada.... aquilo não estava me encorajando ou dando prazer, foi quando desmontei tudo e troquei pela artificial, lembro como se fosse hoje!! 2:45h da manhã, exatamente uma hora antes do reponto, foi quando entrou meu primeiro peixe na artificial, era um lindo robalo.

 A emoção tomou conta, muita adrenalina e um medo sem tamanho de perde-lo!!!


PRIMEIRO NA ARTIFICIAL - PRIMEIRO ROBALO
3,105 KG / 6,8 Lbs





Equipamento:

Vara Telescópica de fibra de vidro, comprimento 2,10m - 25 lbs
Molinete classe 5600
Linha Ø0,40mm (N1 da Mazzaferro)
ISCA MEIA ÁGUA - 10 CM - RAPALA GOLD

A partir desta pescaria, resolvi trocar todo meu equipamento para um mais equilibrado para pesca com artificiais, mas isso fica para o próximo post.


Um grande abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário