domingo, 21 de fevereiro de 2010

Estância Pesqueira Campos

São Paulo, 21 de fevereiro de 2010


Pesqueiro: Estância Pesqueira Campos (Juquitiba / SP)

1) Acesso


Foram 50km da minha casa, após a saída da BR 116 que por sinal é sinalizada com um imenso outdoor do Pesqueiro, todas as demais entradas são bem sinalizadas, alternando em trechos de asfalto e terra, em alguns trechos só de primeira para não judiar do carro de passeio, mas no geral estrada de terra de condições médias.

O pesqueiro oferece condições satisfatórias de locomoção para deficientes, fiquei até surprendido com acesso por rampa do estacionamento para lanchonete.


2) Atendimento - Há muitos funcionários oferecendo serviços da lanchonete a beira dos tanques.


3) Lanchonete - Com ar simples, mas muito bem cuidada e limpa, diferente dos outros pesqueiros relatados aqui neste blog, essa é a mais bonita e limpa que presenciei, ambiente muitíssimo agradável para familia. Mulheres tem direito a usufruir da piscina, Homens NÃO!!!


4) Tanques - São quatro tanques. Há de tudo lá de acordo com as placas!! de Black Bass num tanque a tucunaré no outro, mas não vi nem sombra destes, os que realmente apareceram foram as matrinxãs que por sinal aparecem em cardumes e tambaquis.

Tiram tambas de quase 10kg, infelizmente não fui eu....

Agora o tanque que eu fui, muito piscoso, mas!!! sempre tem um mas!!! lotado de enrosco, perdi duas iscas artificiais, inúmeras bóias de lançamento, linha, anzóis e não foi só eu!! no final eu descobri que não era um tanque, mas sim uma área arborizada que foi utilizada para represar água da nascente e portanto é uma loucura, só com frição travada para pescar. Minha varinha de 17lbs envergava que foi uma beleza, to impressionado com a mesma.

Iscas que efetivaram captura: EVA, missanga e salsicha
Vara de 1,68m de carbono e molinete Altima 1000 (ambos da Marine Sports)

Seguem as fotos, peço desculpas por não ter tirado fotos da lanchonete e acessos, mas esqueci de carregar a bateria da camera e limpar o cartão de memória.


O lago dos enroscos:



Tamba na salsicha, brigou demais e a frição do molinete não parava de cantar, este foi o peixe mais briguento que peguei até hoje, foi muito dificil tira-lo dos enroscos.





Tilápia no EVA feito por mim.







Matrinxã na missanga




É pessoal, esta é a história do nascimento de um pescador esportivo, uma das minhas últimas pescarias como linguinceiro.


Muito obrigado a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário