terça-feira, 12 de março de 2013

E a vara bebeu muita água na queimadona

Itanhaém, 12 de março de 2013


Texto: Delgado
Fotos: Claudio



Olá amigos, tudo começou com um tópico sobre a minha pescaria de lambaris, o Claudio me ligou no domingo e na segunda feira fechamos uma pescaria avulsa para Queimadona com o barco Paparyko. Tudo na correria em cima da hora, mas foi fantastico!! Claudio é um parceirão!!!

Pra quem não me conhece...


Expandir esta imagem




Olha o Claudio ai:


Expandir esta imagem



Começamos curricando até a Ilha da Queimada Grande, mas não bateu nada, pelo contrário!!! (1) um "Zé" começou a curricar com um Jig head com grub, eu não vi ele fazendo essa merda, então quando percebemos já era tarde, as linhas estavam todas emboladas e passamos o resto da viagem cortando a linha dele para desembaraçar a nossa (a minha e do Claudio).


Chegamos num ponto da Ilha que era só pedra no fundo e em minutos já pegávamos as primeiras piranjicas e olho de cão, era o que tinha e fomos para pescar o que quer que chegasse perto do barco....kkkkk

Era diversão garantida, muitas piranjicas enormes, mas na certeza que quando anoitecesse poderiam entrar outros peixes mais nobres ali nas pedras, (2) mas os "Zés" que estavam no barco eram do contra, queriam só usar montagem com boia e passaram horas sem pegar nada, até que quando anoiteceu eles resolveram que queriam ir para o areião a uma boa distância da Ilha.

Chegando no areião não acertávamos mais nada, mas como ávidos pescadores mudamos as montagens e começamos a pegar Lulas e muitas dezenas de pescadas brancas, o Claudio só pegava só duplos.... estava fominha mesmo, tirando sarro de todos, na verdade ele estava arrebentando mesmo!!!

eu ainda alternava entre lulas e Pescadas, pois eu queria tentar coisa boa com lulas frescas no amanhecer a esta altura do campeonato entre os nossos pescados já davam mais que o dobro do pessoal do barco.

(3) Até que um "Zé" pegou uma belíssima raia, mas com equipamento ultra subdimensionado, deixou que ela em embolasse a linha de metade dos pescadores do barco em questão de segundos, antes mesmo que a galera pudesse recolher, mas quem não se prepara se estrumbica, e não sei se por sorte ou por azar, perderam o troféu do barco.

Quando estava para amanhecer o dia, o piloteiro nos aproximou da ilha novamente, eu aproveitei para curricar e ao se chegar perto da ponta sul, ele reduziu a velocidade próximo das pedras e foi a deixa para que eu gritasse "PEIXE, PEIXE, PEIXEEEEEEEEEE!!!!"



Expandir esta imagem



Tentamos mais algum tempo no parcel, mas só davam piranjicas mesmo, elas roubavam as iscas, quer fossem sardinhas ou lulas frescas...

O piloteiro voltou tocar o barco e agora já estavam todos com iscas na água, mas a velocidade era muito alta para iscas que não fossem especificas para currico, mas não para a Rapala Magnum X-RAP, então novamente engatei um maior ainda!!!


Vara Aluma 60 lbs - Linha Multifilamento Power Pro - Líder 60 lbs YGK Fluorcabono - Molinete Pen Fierce 7000 e ficou com sede


Expandir esta imagem



Ela queria mesmo beber água de qualquer jeito


Expandir esta imagem



Mas levei a sorte!!!




Assim terminamos a pescaria, o Claudio que sem dúvida nenhuma pegou mais peixe no barco e se mostrou um exímio pescador, eu que peguei mais lulas e o troféu do dia!!! Uma pescaria fantastica, que me deixou com um gostinho de quero mais...



abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário