domingo, 9 de novembro de 2014

Estreia do companheiro Leandro na represa Guarapiranga, mais um bunda molhada...

São Paulo, 02 de novembro de 2014


O Leandro que é um grande amigo de longa data, sempre comentava que queria dar umas remadas e eu louco de saudade do remo, foi o que precisava para marcarmos neste domingão, na represa Guarapiranga o batismo de mais um bunda molhada.

Sempre escolho a represa de Guarapiranga para a primeira remada, por um motivo simples: SEGURANÇA , simples assim!!! 
É uma das poucas represas em que voce pode parar em praticamente em qualquer margem e pedir socorro, pois é cercada de comércios e clubes, como sempre há provas de velas, há barcos de apoio e bombeiros na água, o celular funciona em qualquer lugar e inclusive com 3G. Agora aguentem o mal cheiro, água poluída, um barulho de cidade no fundo, mas acho que é preço pequeno perante a segurança oferecida para uma primeira remada.

Como toda primeira vez para qualquer um, o bicho ainda tava ressabiado com a estabilidade do Brudden Explorer, então aproveitei para fazer a primeira parada com um intervalo de tempo bem pequeno e para isso a Ilha das Formigas é excelente, um bom abrigo aproximadamente 1km do nosso ponto de embarque, não exige condicionamento e provisões para chegar nela.



Companheiro Leandro na ilha das Formigas (Represa Guarapiranga)



Delgado (eu)



Fotos da Ilha das Formigas, da para notar que o nível da represa estava baixo, acostumado com a minuscula ilha, estranhei ela estar tão grande agora.






Eu e Leandro lembramos do nosso grande amigo Marco, que também curte a natureza, mas não pode vir desta vez, então mandavamos os videos pelo 3G no Zap Zap pra matar ele de inveja, com este abaixo:






Depois desta boa pausa, o Leandro não desanimava e aceitava prontamente cada novo desafio, o desta vez foi chegar na até a Ilha do Cristo Redentor, reduto das capivaras e assim mais uma vez um novo video para o Marco





Fomos explorar a ilha, e que merda que eu fui falar de caranguejo, é o caramujo o alimento dos gaviões.




Resolvemos nadar um pouco na praia formada pela Ilha do Cristo Redentor, e não é que a Guarapiranga não muda!!! Vir aqui e não pegar pelo menos uma sanguessuga é não vir na Guara... kkkkk desta vez foi o Leandrão o premiado com uma na canela




O companheiro Leandro se mostrava cada vez mais confiança na nave (Brudden Explorer) e aceitava ir cada vez mais longe, parece até que não conhecia o sem noção do Delgado e assim decidimos ir em direção a margem oposta, na cidade de Itapecerica da Serra.

 Mesmo dando sinais de cansaço, o companheiro não de dava por vencido, inventou até uma nova técnica de remada para poupar a coluna...kkkk






Novamente fiquei impressionado com o nível da água, já havia pescado nesta margem e hoje havia virado pasto para cavalos, pelo menos deu uma sensação de natureza, com diversas aves e por um breve momento deu para aceitar deixamos São Paulo para tras, mas ainda com 3G a todo vapor.






Nossa remada superou minhas expectativas para um remador de primeira viagem, pois completamos 12km!!!



Enfim foi uma excelente remada, daquelas para matar a saudade mesmo e ainda melhor por levar um grande amigo para curtir um esporte tão legal e compartilhar algo que gosto muito.


Se ele chamar na semana que vem, terei certeza que não perdi o amigo!!




Abraços e até a próxima




Nenhum comentário:

Postar um comentário