quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Super pescaria em Bertioga com muitas ações de cações!!!

Embarcamos na Marina do Sandro (Poço do Robalo) e começamos o dia com sol e sem ventos

Batemos uns pontos no Itapanhaú, mas a maré estava completamente morta e como não ventava, resolvemos ir até a barra para ver se a previsão iria acertar, digamos que errou só um pouquinho...
A previsão era de ventos de 25 a 30 nós, pela foto da para ver que nem brisa tinha:

Lá na Barra tentamos camarão no fundo, sardinha com chumbo, sardinha boiada, jig e 10 minutos de corrico, mas nada, não tivemos nenhuma nenhuma ação!!!

Fomos então para a Igrejinha tentar umas corvinas, e finalmente nosso amigo Raphadical tira o dedo com o primeiro Cacão Infladus Tigradus, uma especie muito perigosa para uso culinário..kkkk

continuamos a subir o canal em busca dos troféus, mas até as aves estavam implorando por peixes... o peninha pousou para foto e mereceu nosso maior camarão!!

Eu continuava a jigar em busca dos Robalos, mas o Raphadical só queria saber dos Cações Infladus Tigradus

Até que resolvi descer um camarãozinho morto e pegar o meu primeiro Cação Infladus Tigradus também, pra pelo pelos sair numa foto....

Pinchamos, jigamos e usamos camarão de isca, mas o dia estava difícil, até que saiu um pequeno exemplar de Cação Douradus Bigodudus

Ai fomos a farra, mais Cações Infladus Tigradus

Foram vários, sempre alternando entre Infladus Tigradus e Douradus Bigodudus

Mas o Raphadical se mostrou um pescador de primeira, realmente pegando o melhor do dia, um Belo Baiacu Arara.

Eu já estava começando apelar utilizando as técnicas obscuras do Pleffer, com vara de 6 lbs!!! Era total desespero, mas entrou até um primo da sardinha....

Raphadical era a alegria em pessoa pegando dubles, mas desta vez um Cação Cinzas Bigodudus, uma especie até que apreciada por alguns colegas...

Mas para onde iamos encontravamos os mesmos peixes

Até que o troféu do dia saiu, o maior Douradus Bigodudu, numa cabeça de sardinha, realmente só a carcaça da cabeça e ainda por cima boiada!!!

No mesmo instante o Raphadical pega o dele também

A esta altura do campeonato, já tinhamos súbido até a Boia Verde, paramos em todos os points já consagrados de pesca e nada dos robalos, a maré havia terminado o movimento da cheia as 13h, perdido e sem saber o que fazer, o Lanzara liga e fala para pinchar na galhada do Itapanhaú, pra quem já tinha navegado mais de 25 km, o jeito era tentar mais uma vez mesmo... e botamos o QUINZÃO A RONCAR!!!!

2 horas depois de RONCO DO QUINZÃO na orelha, chegamos no point e começamos o pincho, mas que nada, só dava Infladus Tigradus até na galhada e no PINCHO!!

Paramos em baixo da ponte para um cerveja para tirar a zica, mas acho que errei a receita neste dia!!! mas não deu nada lá na ponte...

Paramos num outro ponto do Itapanhaú, mas a maré parou de correr, os peixes pararam de comer, nós paramos de pescar, mas não parei de fazer foto e curtir o momento !!!

E assim fechamos o dia, o dia que eu mais peguei cação na minha vida, mas fiz um novo amigo e parceiro de pesca