terça-feira, 11 de setembro de 2012

Feriado+Patroa+Amigos+Pescaria+Muitos Peixes = Muita alegria!!!

São Sebastião, 08 de setembro de 2012

Texto e Fotos: Delgado & Zé Henrique

Primeiro um pouco lenga de lenga, mas que torna esta estória muito boa pra mim.

Tudo começou por e-mail, negociando como seria o 1. feriado, altas combinações possíveis, mas eu queria que minha 2.namorada aproveitasse comigo, ao mesmo tempo ter meus amigos por perto e ainda melhor com pescaria!! E assim foi:

Enfim tudo parecia que não daria para conciliar tudo... mas não sou de desistir das coisas tão facilmente!!!

Liguei para o Zé e convidei-o formalmente para ir para Bertioga!! Aceitou o convite prontamente...

O Pleffer e o Banzai que fecharam uma noturna de sábado para domingo, na qual eu não conseguiria ir, mas passaram pela pousada que eu estava hospedado só para dar um alo e tomarmos um café na padaria antes da pescaria deles, puxa fiquei muito contente com a visita, sem contar que trocamos várias ligações durante a noite para saber se estava tudo bem...

Renato Parreira, mesmo comemorando o aniversário de 10 anos de casamento, conversamos pelo celular por quase 1 hora...

Enfim meus eternos 3. companheiros e amigos !!! nunca esquecerei este dia....

Agora bora pro relato da 4. pescaria

Fomos para São Sebastião, e começamos a pescaria por volta das 2 da manhã, minha intenção era levar o Zé um pouco para fora do parcel para ele se acostumar com o balanço da maré, mesmo sem visibilidade ou referências terrestres ocultadas pela escuridão, mas errei tanto que quase fui parar muito longe do primeiro parcel.

Obviamente estava tão longe do meu point, que não mordiam nada, nenhum roubo de isca, então peguei o gps e fui direto para o pontinho milagroso dos 6 metros, logo entrou um belo sargo e na sequencia alguns jaguariças, mas sempre 3 ou 4 peixes fisgados e um tempão para pegar outra sequencia igual, maré de minguante é assim mesmo....



Expandir esta imagem




Depois de um bom tempo só brincando com Sargos, Cocorocas, Jaguariças, Maria da Toca e um ou outro Marimbá, larguei a poita marcando o parcel e fomos para o areião, acho que ficamos na praia quase 1 hora e só perdi uma sardinha para um micro espada, que tão pequena não conseguia nem fisgar. Já estava quase amanhecendo e voltamos para o parcel, afinal ele já estava devidamente marcado com poita e bóia!!! Mas só entraram novamente peixinhos.


Expandir esta imagem



Quando amanheceu, o parcel morreu!!!! nem um peixe para contar história, então resolvi ir para o costão, quase batendo o caiaque contra as pedras e para minha surpresa entrou uma perna de moça de uns 700g!! Para fechar o dia comecei a corricar na volta e foi quando entraram garoupa e o badejo, por sinal os maiores que já peguei!!






Expandir esta imagem




Foi fantástico, fazia tempo que não pescava de caiaque, deu pra pegar quase meia caixa de isopor em menos de 5 horas de pesca, que rendeu um bom churrasco no dia seguinte, uma boa estória para contar e fazer mil planos para as futuras pescarias com o super companheiro Zé!!!


Não tem muitas fotos, mas tenho o suficiente para recordar cada momento mágico deste feriado com a namorada, amigos, pescaria e muitos peixes!!


Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário