sábado, 6 de agosto de 2011

Bertioga, 06 de agosto de 2011

Por Pleffer:

Olá amigos...

Mais um sábado e mais uma vez fomos pra água atráz das sororocas , corvinas , pescadas e robalos...heheh

Começamos o dia pescando proximo da barra , pois o mar tava ainda um pouco mexido...

Imagem

Companheiro delgado devidamente preparado para enfrentar o vento gelaaaado...rsrsr

Depois de uma hora o mar deu uma melhorada e fomos até a ilha dos guarás tentar curricar uma sororoca...

Apesar de ter dado uma acalmada ainda tava muito díficil se aproximar das pedras e por isso o corrico ficou meio comprometido e não bateu nada...

Bom , como costão tava díficil tocamos o barco pro cascalho , tentar umas espadas, corvinas e uns ararões... tentamos primeiro nos 14 metros :

Depois nos 15 , 16 e até nos 17 :

Mas não batia nada... nem um camarão e nem uma sardinha perdidos... ja era mais de 10 horas , tinham se passado 4 horas de pescaria e ainda estavamos "dedão"...kkkk
Batimos bem pertinho das traineiras...

Redimensionado em 99% (800 x 600) - Clique para ampliarImagem

Mas nada, a única coisa que apareceu foi um pinguim , olhando com cara de pidão pra pedir sardinha...kkkk

apelação

Demos umas sardinhas pro bichinho , 1 e meia só , pois ainda tinhamos esperança de utilizar as iscas pros peixes...kkk
Foi então que ao recolher as varas pra mudar de ponto, exatamente as 11 , delgado "tira o dedo" com um filhote de espada...

Imagem

nisso o mar deu uma acalmada e fomos pro costão de volta , desta vez tentamos o costão da ilha do arvoredo no perequê...
chegando lá ja tirei o dedo com um canguá...kkk

Em seguida peguei uma cocoroca , fazer o que não tem sororoca vai cocoroca mesmo... :assobiando: :assobiando:

Imagem

Depois entrou um filhote de miraguaia , peguei uns 10 deles por lá... infelizmente todos muito pequenos...

depois que acabaram as miraguaias , peguei ainda este roncador "lambarí do mar"...kkkk

Nisso os peixes pararam , então resolvemos homenagear o Mauricio. e brindar com um malte...heheh

Redimensionado em 99% (800 x 600) - Clique para ampliarImagem

foi só eu tomar o malte e a vara envergou com gosto , e logo depois de uma briga saia o trofeu do dia... uma pescada branca...

nisso o comapnehiro delgado que ja estava perdendo de 10 a 1...kkkk resolveu jigar com gosto e pegou 2 peixes iguais a este (acho que um goete)

Imagem

Bom depois dos goetes não comia mas nada e não batia mais nada , então resolvemos voltar pro cascalho e ver se tinha aparecido peixe lá...
infelizmente não tinha aparecido nada , só um vento sul congelante que estava começando a agitar o mar...kkkk

Redimensionado em 99% (800 x 600) - Clique para ampliarImagem

Bem , contra o vento não adianta teimar, voltamos pro canal por volta das 14 , tentamos varios points da barra e nada... então resolvemos fazer outro brinde , com outro malte...

uma bela fransiscainer...heheh

Redimensionado em 99% (800 x 600) - Clique para ampliarImagem

E foi só tomar o malte que a vara envergou denovo , desta vez com um espadinha...

Imagem

perto da hora de ir embora , umas 16:30 este bagre veio dar o ar da graça...hehehe

e pra encerrar com chave de ouro , outro pinguin com cara de pidão ao lado do barco...kkk
desta vez demos sardinha até o bixo não comer mais... forão umas 8...kkk
Delgado dando sardinha no bico do bixo...kkkk

Imagem

E pra encerrar o relato uma foto do entardecer em Bertioga e do pinguim indo embora empanturrado e com cara de agradecido...

Assim as 17:30 aportávamos na marina , onde pra nossa surpresa conhecemos um companheiro aqui do fórum... e descobrimos que quem tinha pescado o dia todo no canal tinha pego belos robalos , pescadas e até alguma corvina...

Ficamos ainda mais surpresos ao saber que os espadeiros do canal tinham pego mais espada que a turma do cascalho...heheheh

É isso ai , pescando e aprendendo sempre...hehehe