sábado, 2 de julho de 2011

Estreia do Barco do Pleffer (Pescaria em Bertioga)

Bertioga, 02 de julho de 2011

Por Pleffer

Depois de muita pesquisa, e de mais de um mês de espera finalmente o Marcio da Maresias me entregou o meu novo brinquedo,
Um barco Stilo com 1,75 metros de boca e 0,90 metros de pontal, uma verdadeira plataforma para pescar...heheheh


Imagem


Imagem


Imagem

Imagem


A expectativa da estreia do brinquedo era enorme... comprei uma carreta de rodoencalhe criada para outro barco pelo Toninho da Náutica Brasil, e até então não tinha visto como ia ficar... mas para minha alegria ficou perfeito...

Outra questão muito discutida até então é se iria andar pois afinal o conjunto final casco + capota , bateria , cadeiras, tanque, viveiros ficou com mais de 300 kg , isso num motor de 25 Hp , não esperava chegar nem aos 30 km/h...

Bem descemos eu e o companheiro Delgado para Bertioga para tirar a prova dos nove e estrear o brinquedo , e a estreia me surpreendeu em todos os sentidos... com duas pessoas no barco atingimos a marca de 40 km/h a favor da maré e 36 km/h contra uma maré fortíssima de lua grande e um vento significativo...

O melhor de tudo é que mesmo com todo o peso e toda a velocidade , o consumo ficou muito bom , na casa dos 11 litros / hora...

Bom saindo da parte de náutica e indo pra de pesca...heheh vamos ao relato e aos peixes (poucos e escassos) da aventura...

Abrí o dia passando a barra e saindo pro mar, mas voltando logo em seguida pois embora o barco e as condições do tempo oferecessem bastante segurança , tinha medo de encrespar e depois ficar ruim de entrar na barra, além do que nunca sai pro mar de bertioga , então desconheço os parceis e pontos de pesca...rsrsrs

Vou sair algumas vezes com guias de pesca experientes pra pegar os macetes da região... antes de me aventurar a ir sozinho...

Imagem


Imagem


Voltamos e começamos a pescar em um ponto abrigado , logo na entrada da bahia de bertioga...

Imagem


não demorou para eu abrir a contagem com uma bela cocoroca..kkk

Imagem

Logo em seguida peguei outra , algumas betaras bonitas e até um baiacu arara de 2 kg , pesado no alicate de
contenção...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois disso a maré parou e o ponto miou , tentamos alguns outros... todos sem sucesso , o maximo que aparecia era alguma "big-michola" como diria o amigo Mauricio. heheh

Imagem

O Companheiro Delgado até o momento estava dedão , e ja passava das 11 da matina...hehhee foi então que ele resolveu abrir a contagem com um pevinha no jig :

Imagem

Neste momento a frente fria começou a entrar e o dia que tinha amanhecido bem bonito ficou bem gelado e com um vento sul que doia os ossos...heheh


Imagem


Nesta hora os peixes fecharam a boca de vez... e a maré de enchente no período da tarde foi totalmente neutra. exceto para o delgado que arrasou nos rabos secos...hehehe foram varios doubles...

Imagem


Imagem

Imagem


Por volta das 15:00 tivemos que encerrar a pescaria , pois eu ainda iria a um aniversário de noite...
pra encerrar uma foto da tarde na região do preservados mangues da Bertioga...

Imagem


Fica os meus agradecimentos ao companheiro Delgado que me ajudou durante a fase de produção do barco, ao compnaheiro Lanzara que deu importantes dicas sobre o casco e locais para guardá-lo em Bertioga ,ao Marcio da maresias , que foi muito atencioso e cumpriu direitinho com o prometido, ao Oscar e ao edinho da nautica chinen que são bem atenciosos e sanaram todas as minhas dúvidas e finalmente ao Toninho da Náutica Brasil que me vendeu a carretinha de rodoencalhe que ficou muito boa com o barco e também foi sempre muito simpático e atencioso.

Abraços
e Até a proxima aventura do novo barco...heheh
Pleffer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário