domingo, 13 de março de 2011

Pesqueiro 2 irmãos - Caucaia do Alto

Caucaia do Alto, 12 de março de 2011
Aniversário da minha tia Nair, como ela mora praticamente de frente ao pesqueiro, resolvi aproveitar para conhece-lo.


Pesqueiro 2 irmãos em Caucaia do Alto que é distrito de Cotia / SP, fica há apenas 40km de São Paulo pela Rod Raposo Tavares

Link do Google Maps


São dois tanques, onde o de baixo é apenas para Tilápias de até 700g, que na verdade não passaram dos 200g. Olha a patroa pegando uma no spinner

Imagem

Equipamento
Spinner Wordens Rooster
Vara Shimano Sojourn 6 lbs
Linha Power Pro 10 lbs


Eu até consegui fisgar uma Matrinxã, mas nunca vi peixes que se entregam de forma tão facil!!! praticamente não tomou linha na varinha de 6 lbs, só na beirada que tomou um ou dois metros de linha, foi fácil demais... No Pesqueiro Maeda, uma matrinxã com o mesmo peso daria um trabalho enorme pra tirar nesta vara, seria muito mais difícil, os peixes são mais fortes.

Imagem

Equipamento
Spinner Wordens Rooster
Vara Shimano Sojourn 6 lbs
Linha Power Pro 10 lbs


Como a pescaria estava muito fraquinha, tentei umas carpas no chuveirinho e até que saiu uma "bonitinha". Ahhh mas confesso que este tipo de pescaria não me atrai, eita peixinho que briga menos que um alevino de robalo ou xaréu, enfim é uma pescaria sem graça na minha opnião para um pesqueiro, só numa represa mesmo para dar uma emoção pela dificuldade da pescaria.

Imagem
O Alicate foi usado exclusivamente para contenção do peixe, evitando uma eventual queda, em nenhum momento foi deixado seu peso apoiado sobre o alicate, percebam que é a minha mão que sustenta o peso do peixe.



Já no final da tarde, tentei as traíras, mas não consegui nenhuma mesmo pinchando as margens 2 vezes do lago inteiro, um outro rapaz com lambari vivo me acompanhou na empreitada, mas ambos não obtivemos sucesso.



Opinião geral

Como Chegar: Saída pela Raposo Tavares km 39, seguir pela Estrada do Caucaia do Alto até ver a placa Bem Vindo a Caucaia, pegar a primeira esquerda, após cruzar a linha do trem pegar a primeira a direita.

Acesso: Muito fácil, trecho de estrada de terra só nos últimos 500 metros pra chegar no pesqueiro. Não precisa de 4x4 e carro de passeio é suficiente para superar a estrada sem nenhuma complicação

Pesqueiro:
Poderiam melhorar o acesso aos lagos pensando em deficientes físicos, mas com alguma ajuda um cadeirante consegue superar os obstáculos.
Não há serviço na beira do lago e faz-se necessário ir até a lanchonete para fazer pedidos.
Não há nenhuma lixeira na beira dos dois lagos, como o pessoal é meio porquinho, na hora que bate o vento leva tudo pra água e isso da um aspecto muito desagradável a a impressão de descuido.

Lagos: Muito pequenos, parece que o forte são apenas as Carpas.


Enfim como minha tia mora há menos de 100 metros deste pesqueiro, valeu a pena por visita-la e ainda dar umas pinchadas. rssrrsrs


abraços

Um comentário:

  1. e ai amigo este pesqueiro vai reabrir com outro nome mas vai ser bem esportivo agora,vamos tentar por pirararas lá e rezar para não morrer,mas tambas,trairão,pintado,dourado e ate uns tucuna.

    ResponderExcluir