quinta-feira, 18 de março de 2010

Pesqueiro Taquari

 São Paulo, 18 de março de 2010

Pessoal,

Fui conhecer o tão falado Taquari, realmente o lugar tem peixe grande.


Site do Pesqueiro: http://www.centrodepescataquari.com.br/

1) Acesso -  Pela Rodovia Raposo Tavares, estrada perfeita até o pesqueiro, realmente impressionou!! asfalto até a porta e de excelente qualidade.


O pesqueiro oferece condições satisfatórias de locomoção para deficientes, cadeirantes precisam de uma ajudinha para chegar perto ao tanque, pois não há rampas de acesso, mas nada que uma força extra não resolva.



2) Atendimento - Satisfatório e sem surpresas.

3) Lanchonete - Satisfatória, com ampla área para refeições de frente para o tanque, com reserva antecipada de refeição.

4) Equipamentos utilizados:


Vara Shimano Convergence 7´0" - 15 à 30 lbs - Lure 1/2 à 3 oz
Carretilha Shimano 201E7
Linha Power Pro 30 Lbs
Líder Ø 0,52mm
Boia cevadeira Barão de 55g
 
Fora o susto de não ter pego nada até as 12hs, todo mundo pegando e eu nada, mas depois do almoço acertei a mão, comecei a usar maribondo vivo de isca, sem tirar o veneno. rsrsr


Primeiro do dia

Imagem


Segundo

Imagem



Terceiro

Imagem


Quarto - O Troféu

Imagem


Não para mais de envergar a vara



Imagem



Quinto

Imagem



fora os tantos outros perdidos por inexperiencia como:

dar ponta de vara
travar muito a frição: teve quebra de linha multi de 30lbs, anzol aberto e linha cortada.



Agora o irmão do Vincent esse ganhou o dia como olho de Tandera e Diagonal. Eu e o Vicent com peixe na linha e ele conseguia jogar travessado sobre nós dois, ainda profetizou que ambos perderiam o peixe e não é que perdemos....



Brincadeiras a parte, a família do Vicent foi muito bacana e são ótimos companheiros para pesca.

terça-feira, 9 de março de 2010

Pesqueiro e Pousada Maeda

São Paulo, 09 de março de 2010

Pessoal,

Hoje eu aproveitei para conhecer o Pesqueiro e Pousada Maeda, simplesmente sensacional o lugar como um todo!!!


Pesqueiro Pesqueiro e Pousada Maeda: http://www.pesqueiromaeda.com.br

1) Acesso - Aproximadamente 100km da minha casa, asfalto da Castelo é sem comentários!!! acredito que seja uma das melhores rodovias do Brasil se não for a melhor, o trecho de estrada de terra está muitíssimo bem cuidado e esta impecável, chega ser melhor que a muitas ruas da esburacada São Paulo.

O pesqueiro oferece condições satisfatórias de locomoção para deficientes, cadeirantes precisam de uma ajudinha em alguns momentos para chegar perto do Tancão, mas nada que uma força extra não resolva.


2) Atendimento:

Liguei na segunda para confirmar o funcionamento na terça, fui informado que haveria até pesca noturna, mas não foi isso que ocorreu. O atendimento do Edimilson soube apagar a mancha do atendimento telefonico, propondo o uso da pesca noturna nos tanques menores e que não cobraria pela pesca no Tancão. Ponto pro Edimilson!!!

Rapaz que faz entrega (lanches, marmitex e bebidas)
Este não marcava os pedidos, parava para bater papo na sombra e levava até 1 hora para entregar qualquer coisa. Gente numa terça-feira com meia dúzia de pescadores tava assim, não quero ver no sabadão de sol! Sem contar que por duas vezes passou em cima das varas[/color][/b] do vizinho com uma bicicleta.

Não sei se estou mal acostumado, mas nos pesqueiros que fui os passaguás eram emprestados e sempre tinha um a mão na margem do lago, mas no MAEDA tive que comprar por R$ 25,00 pq eles não disponibilizam o tal equipamento.


3) Lanchonete - Só o Edmilson para tomar conta de limpar os peixes, atender na lanchonete, fechar a conta. Pau pra toda obra, mas fica um pouco demorado o atendimento com tantas atribuições.


4) Só pesquei no Tancão e um menor ao seu lado. Só bichão violento!!Se alguém for lá e sair sem pegar peixe, pode dedicar-se ao tricô, crochê ou palavras cruzadas.



Equipamentos utilizados:

Carretilha Curado 201E7
Vara Procaster 1.60m 8 - 17lbs
Linha Power Pro 0.28mm - 30 lbs
Líder de 0.52mm da Raiglon

Iscas utilizadas: spinners, meia água, salsicha, beijinho e massa.

Fotos:

Primeiro do dia é especial!!! Foi no tanque menor com peixes até 5kg, para ir esquentando a carretilha.
Meu vizinho de pesca, comentou que nunca viu ninguém usar isca artificial e pegar peixe, olhem só o tamanho do tambaqui que entrou no spinner para espanto do véio:

A foto ficou fora de foco, pq estava em modo de temporizador




E como ficou o coitadinho do spinner:



Depois entrou um pacuzinho no spinner amarelo/vermelho


Foram algumas ações em plugs de meia água (Inna 70 - Cor Papagaio, Yo Zuri 3D FLAT CRANK - Cor Verde Limão), mas não entrou mais nada e como já estava esquentando muito, resolvi ir para o tancão.


No tancão foram pegos uma porrada de peixes, perdi as contas de quantas matrinxãs consegui com salsicha já na batida.



Todas matrinxãs bem gordinhas:



..




Tambas













Tilápias nem registrei fotos, foram tantas na faixa de 1 a 2,5kg no EVA marrom.
Por mais que tenham sido emociantes as outras capturas, me senti um expert na tilápia, pois com o equipamento que estava utilizando, era um simples toque de ponta de vara para fisgar qdo a danada abria a boca para pegar o EVA.

Novas amizades
Conheci o Sr José, muito gente boa e deu várias dicas!! inclusive me emprestou equipamento (curado 300 com vara de 2,40m) para pegar tambas maiores e por alguma conspiração do governo, deus ou do pescaki, perdi a foto sei la como do troféu do dia!!! Um magnífico Tamba com peso estimado acima dos 16kg, só sei que estou com uma ***** dor nas costas das porradas que o peixe dava correndo em direção a ponte. Vou levar pelo menos uns dois dias para me recuperar deste gigante

Recomendo a todos e garanto que vou voltar mais vezes lá

domingo, 7 de março de 2010

Inicio da evolução - Estréia com carretilha

São Paulo, 07 de março de 2010

Pessoal,

minha pescaria me trouxe muita alegria hoje e quero compartilhar com voces.

Detalhes sobre Pesqueiro Itapecerica

1) Com ajuda do forum, evolui de um molinete de 500g para uma carretilha Curado 201E7 com uma varinha 17lbs da Daiwa (Procaster), simplesmente fantástico o conjunto.







2) O prazer foi imenso, já com algumas pinchadas entrou um peixão enorme, toda fricção no máximo, isso mesmo travei a carretilha no MÁXIMO e continuou cantando como se estivesse sem freio!!! a Curado não conseguiu segurar o bichão, até que a linha quebrou no nó (power pro 30lb com raiglon 0,52), nunca mais uso este (albright) e perdi minha isca INNA 90 cor verde novinha.


3) Isca da Rapala amarelo limão com cabeça vermelha de 6cm, entrou outro grandão, mas a garateia não conseguiu segurar o bichão depois de uns 2 minutos de briga.



Balanço final

Pacú e Piaus

Centenas de arremessos com um conjunto super equilibrado, me senti um verdadeiro pescador!! mesmo com as perdas, me senti vitorioso devido ao avanço no equipamento, conforto e aumento das ações.







Obrigado a todos pelas dicas.
Agora quero aprender mais sobre as artificiais!!!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Preservação = LUCRO

São Paulo, 05 de março de 2010.


Se os governo e o mercado brasileiro entendessem realmente que preservar = maior lucro, não deixariam a coisa como está hoje.

Tudo começou com uma simples pescaria de lambaris, que depois evoluiu sem muita orientação e depois do primeiro robalão na artificial em um mês:





Carretilhas:

1 Carretilha Curado 201E7

Linhas

Mono Trilon 0,40
Mono Raiglon 0,52
Mono Dourado 0,50
Multi Power Pro 30 lbs - 300 yds
Multi Power Pro 15 lbs - 300 yds


Iscas Artificias

8 X-Rap meia água de vários tamanhos e cores
1 Superficie KingFisher
1 Camarao
Muitos EVAs

Outros
Boias
mais de 200 snaps e giradores de vários tamanhos
muitos anzois
encastoados
caixas com divisórias
livro sobre nós

Roupas
Camisa com proteção UV
Óculos polarizado