sábado, 17 de abril de 2010

Remada e Pescaria em Bertioga

São Paulo, 17 e 18 de abril de 2010

Remada em Bertioga

Quero agradecer a todos presentes nesta viagem, pelo incentivo, apoio, oportunidade de aprendizagem e sem contar as horas de gargalhadas.

Sexta a noite
Estava tudo marcado para 6 da matina em frente a balsa de Bertioga, mas como estava muito ansioso, não resisti o convite do Padovan para ir na noite anterior a remada e nos encontramos na Ayrton Senna por volta da 1 da manhã. Chegamos lá e rolou muita conversa até por volta das 4 da manhã, fomos tirar um ronco no carro mesmo, detalhe que o Padovan dormiu armado com uma faca (O Alemão é testemunha também);

Completei umas 22 horas acordado e só dormi aprox 1:30h

Sábado

por volta das 6:30-7:00 da matina já estávamos descendo o canal na HORA da CHEIA, ou seja, remamos contra a maré....

Com o Jig peguei o primeiro peixe do dia!!!!!!! pensei que seria bom o dia, mas que nada....
foto cedida pelo Alemão

Imagem

Passamos o farol e novamente jigando no costão, mas somente o pessoal do FLY fez a festa com dezenas de capturas, e restante ficou mesmo é chupando dedo com inveja.

Que figuraça esse aqui:

Voltamos e paramos para tomar uma água na prainha
Foto cedida pelo Alemão

Imagem

Recarregamos a bateria e começamos subir contra maré, este Padovan tem um motor 880 volts no braço, só para pra remar se for para pinchar....

Ampliei o peixe no photoshop para poder identificar a especie, pois na foto original é do tamanho de um lambari:

Parece que foi ensaiado, mas no fundo mesmo não tinha nenhum peixe pra fisgar e derruba-lo do caiaque... :comemorando:

Imagem

Era contagiante a empolgação do grupo; Desafio do dia, veja esta foto por 0,1 seg e tente não rir:

O pessoal tirando sarro que eu havia tirado a garateia da minha isca e bem na hora da risada coletiva, o troféu:

Segundo o google earth, o trajeto foi de aproximadamente 54km (ida e volta), acho q ñao foiii tnato porqui naõ to sentindu nda no barço, só perdi un poco sa coordenaço motora.

Terminei o sábado com mais de 36 horas sem dormir, com um dia intenso de remada (54km aproximadamente), senão fosse tudo isso teria sido impossível dividir o quarto com o Alemão, este cara é o maior roncador do mundo e levantou umas trezentas vezes durante a noite, hora para tomar água, depois para mijar e voltava a roncar em ciclos de duração de 1 hora aproximadamente. rsrshuHAUHuhhauAH

Domingo

Como o Rio Itapanhaú estava muito barrento, resolvemos ir tentar a sorte no Rio Itaguaré, realmente é lindo o lugar, já tinha bastante pescadores no local:

Imagem

nenhum peixinho aqui também, mas sinceramente o lugar valeu apena sem nenhuma ironia:

água estava muito turva; rsrsrs

A grande ação do dia, mas o grande robalão, conseguiu com um super salto se soltar das duas garatéias fisgadas em sua boca. Acredito que ele tinha mais de 3 kg já o Alemão chegou a chutar uns 5kg, prefiro menos para não dar um ar de mentira.

voltando sem nenhum peixinho

é isso ai pessoal, novamente muito obrigado por tudo

1. E ai Delegado tive o prazer de conhecer o Marcelo no 2° encontro em boiçucanga, realmente uma grande figura mesmo literalmente falando rsrsrsrsr mas um cara muito dez... meu como vcs quentam remar tanto assim mas so com motorzinho mesmo rsrsrrs.