segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lenda do Caiaqueiro Roncador

Era uma vez um pescador muito preguiçoso, nunca ia ao mar e nem ao menos sabia nadar, passava o dia a dormir e nada trabalhar.
Sua esposa precisava trabalhar para ele ficar na praia de barriga pro céu, até que um dia sua esposa lhe rogou uma praga: -Voce vai pescar hoje e trazer sustento para sua família ou Iemanjá irá puxa-lo pelas pernas para o fundo do mar!
O dito roncador, ops pescador!! foi a praia com a ideia fixa de fingir que passou o dia pescando, mas iria dar a desculpa que o mar estava ruim pra peixe e desta forma não iria precisar trazer nada para casa. Arrumou uma bela sombra de coqueiros a beira da praia e começou a roncar, logo Iemanjá veio a cumprir o desejo da esposa do roncador... ops pescador!
Até hoje podemos ouvir seus roncos na praia do Sangava e quando isto ocorre todos tem a certeza haverá fartura de peixes!


Lenda do Caiaqueiro Bunda Suja

Era uma vez um pescador que era citado como o pior da sua vila, os menores exemplares eram dele, há estórias até que ele chegou a brigar com peixe durante dois dias e uma noite até que ele venceu a briga e descobriu que na verdade era um belo de um enrosco.
Cansado de ser motivo de chacota de todos na vila, resolveu sair para pescar no mar com seu caiaque e disposto a pescar um verdadeiro tubarão, mas logo ao atravessar o canal foi acometido por uma incrível dor de barriga e se viu forçado a parar numa praia de uma ilha deserta, lá ele colocou até os buchos pra fora e faleceu sem conseguir seu troféu.

Até hoje as pessoas houvem relatos de seus gemidos na Praia do Sangava, mas somente os grandes pescadores podem podem ve-lo, muito provavelmente é uma forma desta alma penada se vingar.....

Eu não só consegui ver o fantasma do Caiaqueiro Bunda Suja, como consegui fotografa-lo, claro que ao ver o fantasma com a calça na mão eu levei um baita susto e tremi toda a foto


domingo, 10 de abril de 2011

Pescaria de caiaque na praia do Sangava

Guarujá, 10 de abril de 2011


Foi tão bacana este encontro de caiaqueiros, que apenas o meu relato seria insuficiente para descrever tudo que aconteceu, então tomei a decisão de copiar os relatos dos foruns e compilar num único artigo deste blog

Relato do Marcelo Alemão:

Hoje dia 10 Domingo fui convidado para uma churrascaiada na praia do Sangaba pela rapaziada do CaiaqueBrasil foi uma delicia conheci algumas pessoas que ainda não conhecia pessoalmente a rapaziada show de bola nota 10 muitas risadas bate papo pescaria e o principal cerveja e churrasco para falar a verdade a pescaria para mim esta
vá em segundo plano já tinha feito uma pescaria no Sabado e estava cansado e deixei para os que estavam com apetite saiu uns peixinho a maioria (OLHO DE CÃO) o nosso amigo Delgado arrebentou pegou mais de uma dúzia de (OLHO DE CÃO).
Mais vamos as fotos.

A rapaziada depois de uma bela remado até a praia do Sangaba.

Zédapraia chegando com sua maquina.

Essa e minha minha maquina não e linda .


Freedback e Chico saindo de traz das pedras pó eles só estavam explorando o lugar que malícia.

Chico admirando algo.

Olha o Henrique não quer saber de nada nem pescar.

Padokka e Delgado disputando quem vai pegar o peixe primeiro.

Do outro lado mais uma disputa que vai pegar o primeiro ZédaPraia ou Freedback.

Nessa disputa o Delgado ganhou mais que deu um baile foi a michola no Delgado pega ela remela.

Walter e Chico torcendo olhando a disputa.

ZédaPraia com sua técnica de segurar a vara para sentir a fisgada rsrsrsrs não vai aguentar muito.

Grande Walter um excelente anfitrião e gente boa.

Ilha da Palmas.

Delgado e Padokka colocando os anzóis porque os baiacus deixaram eles só com os chumbos rsrsrsrsrsrs.

ZédaPraia insistindo enquanto arrumava sua vara pó Henrique levanta dai e vai pescar (Já vouuuuuuuuuuuuu) rsrsrsrsrsrs.




O meu Domingo foi muito divertido com essa rapaziada valeu adorei conhece-los e estarei esperando a próxima e desculpem as Brincadeiras.Abraço a todos.




Relato do Padokka

Galera, hoje tive o prazer de conhecer mais Três integrantes da nossa grande família, chamada caiaque brasil.

Foi, o Alemão que pelo relato vocês já têm uma idéia da figura que é.

José Henrique, apesar da sua pouca experiência com caiaque se mostrou uma pessoa muito perseverante, pois não é qualquer um que enfrentaria essa remada (mesmo sem saber nadar), é uma pessoa muito gente boa.

E o Delgado, que apesar daquela cara feia, se mostrou uma pessoa totalmente diferente da qual eu imaginava, um cara muito legal e companheiro.

E o Francisco que é um amigo do Freedback, muito gente boa também.

Sem falar dos amigos que já conhecia, Walter, Freed, Zédapraia (mingau), esses já são parceiros e a pra pescaria ou churrasco eles não fogem.

Apesar dos poucos peixes foram bem variadas as espécies, fiquei abismado com a quantia de olho de cão.


Galera só tenho a agradecer por esse dia maravilhoso, e que possamos em breve fazer o restante dos produtos Spiteful Spiteful Spiteful

Eu dessa vez não tenho fotos, mas acho que vão aparecer mais algumas por ai.


Relato do Henrique

O domingo foi só alegria, papo , churrasco e peixes.

Foi muito bom rever o amigo Delgado e conhecer pessoalmente outros tantos do Caiaque Brasil que somente conhecia pelo Fórum.

Todos me ajudaram muito, sempre atentos às minhas dificuldades e inexperiência com o caiaque. Mais uma vez o amigo Delgado se mostrou ser um cara parceiro.

O Alemão me deu altas dicas de como pescar esses OLHO DE CÃO, me ensinou a não deixar escapar nem que eu tenha que pegá-los pelo rabo.

Esses amigos me servem de inspiração, para aprender cada dia mais sobre caiacar e pescar.

Obrigado à todos vocês que me ajudaram a cumprir esse desafio pessoal.
Atravessar o canal de santos e ir nesse churrasco na Sangava no Guarujá.

O meu MUITO OBRIGADO à todos.


Bom agora vamos as fotos para deixar o post mais animado né !

Viajando: Saí de Pindamonhangaba as 22horas e cheguei no Guarujá as 2h (maldito GPS rsrsrs)



Meu grande amigo Delgado me acordou as 4h30, para não chegar atrasado no encontro e lá estávamos nós na areia da praia ainda muito cedo antes de qualquer outro do grupo.







Desafio: Sair de Santos em frente ao aquário municipal e remar até a praia do Sangava no Guarujá, isso atravessando o canal de santos.
Reparem no barquinho passando pela linha vermelha e fazendo as lazarentas marolas....



O Grupo: Pessoal muito animado e companheiro.





Alemão para vc não chorar que não saiu em nenhuma foto, tem aqui um flagrante de você com a boca cheia com a linguiçao do Walter, que o Padocca tava te servindo, ops ...isso vai dar o que falar ...o Delgado foi lá falar com Alemão, acho que foi crise de ciúmes ....





Esse é o cara.


As Naus :


O Churrasco : Foi do mais alto nível.





Uma figura conhecida estava no churras, NAPOLEÃO, cuidando do churras.


Desculpa a brincadeira Walter, mas quando fui bater a foto vc abaixou, ai pensei , apagar ou não apagar ....
scratch scratch

Galera o Walter é realmente O ANFITRIÃO, o cara é muito gente boa, ele e o Alemão conhecem essas bandas com palma dos remos ....

Walter agora sim uma foto para fazer jus ao churras maravilhoso que vc nos proporcionou. É galera pois a churrasqueira, as carnes, carvão e até o pão que veio rezando para não ser pego pela marola amarrado no caiaque foi providenciado por esse nosso amigo da melhor qualidade.



A Praia do Sangava no Guarujá:

















É galera esse foi um fim de semana muito agradável, com muitas risadas, desafios pessoais vencidos.


Meu muito obrigado à minha esposa por que me deu um alvará nesse fds para poder curtir com essa galera maravilhosa.



Relato do FeedBack

O que tenho a dizer é que este é o 2º encontro que participo, no 1º encontro gostei de conhecer varias pessoas de longe que adora pescar, agora neste 2º encontro ja conhecia o Padokka que é gente boa pra karamba, conheci o Walter cara com bastante experiencia na região se organizou e fez um churrasco de primeira, o Alemão po que cara gente boa (Ja ta até conhecido na rua), Jose Henrique muita força de vontade de vir la do interior para curtir junto, Zé da praia pescando que nem o hemann com o braço pra cima, Delgado com um equipamento completo (Verdadeiro pescador), o Francisco que trabalha comigo ficou muito feliz tambem e ja esta pesquisando na net para pegar o seu caiaque, este passeio foi nota 10, o tempo e o mar ajudou muito, foi muito bom mesmo apesar de não ter tanto peixes assim, ja precisamos marcar outra e pode ser aqui na Praia Grande.
A todos um grande abraço e fiquem com DEUS

Galera bem a vontade.



Caiaques estacionados.


Cada hora chegava uma pessoa com um caiaque diferente.



abraços até a próxima