sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Pesqueiro Itapecerica

São Paulo, 08 de janeiro de 2010

Pessoal,

consegui quebrar meu jejum de lambaris, cá entre nós, é muito gostoso pescar independente do pescado, mas só lambari já estava frustante. A revelia fui a P&P Itapecerica e gostaria de compartilhar minha experiência.


Pesqueiro Itapecerica: www.pesqueiroitapecerica.com.br


1) Acesso - Apenas 10km da minha casa, mas para os demais paulistanos, é muito próximo também, sendo apenas 11km da Pte João Dias (Marginal Pinheiros), o asfalto muito satisfatório até a entrada do pesqueiro, não tem como se perder é só uma avenida da marginal até o pesqueiro.
Como nos últimos km cruzam os bairros mais perigosos de São Paulo, não seria considerado exagero ir com os vidros fechados.
Na estradinha de acesso ao pesqueiro é de terra, tamanho de um no máximo dois quarteirões, mas muito mal cuidado na minha opnião, entretanto é só engatar a primeira que qualquer carro de passeio passa.

O pesqueiro oferece condições satisfatórias de locomoção para deficientes, cadeirantes precisam no máximo de uma ajudinha em alguns momentos como para subir as rampas, mas uma vez na frente dos tanques a circulação não é complicada e há espaço.


Link no google maps


2) Atendimento - feito pelos proprietários de origem Japonesa... simples, sem ficar melando o cliente, mas eficiente! rsrssr
São enfáticos no horário de atendimento do pesqueiro, se passar das 18h pescando, taxa adicional de R$ 10,00 a cada 30min.

Há alguns funcionários que oferecem serviços da lanchonete a beira dos tanques.


3) Lanchonete - Simples e sem luxo, mas um ambiente muitíssimo agradável para familia e crianças desde que todos pesquem ou tenham paciência para esperar sentado, não é oferecido nenhuma outra opção de lazer no local.


4) Tanques - São cinco tanques + 1 de criação. Há de tudo lá:
tilápia, pacú , carpas, piau, traíra, curimbatá, matrinxã, cat fish, piraputanga, piracanjuba, pintado e o dourado.


Cheguei ver pacus de 7kg sendo tirados dos tanques, mas os pescadores afirmavam que haviam peixes muito maiores.


Seguem as fotos, peço desculpas por não ter tirado fotos da lanchonete e acessos, mas ansiedade da primeira pescaria me fez até esquecer que tinha camera fotográfica.

Fotos dos Tanques: