Bertioga, 19 de outubro de 2013
E ai galera, faz um bom tempo que não posto relatos, mas é que algumas mudanças na minha vida pessoal e profissional cobraram esta atitude, mas é com alegria que eu volto a pescar e a fazer os relatos, na verdade foi até acima das expectativas, pois consegui conciliar algo que mais gosto com quem eu mais gosto também
Sabadão com mar absurdamente calmo e com temperatura amena, não poderia ser melhor para o batismo da Fátima no mar.
Começamos com um aquecimento há uns dois minutos de motor para dentro do mar, só para sentir o estômago dela, mas era só cautela mesmo, ela é muito resistente e estava adorando o passeio sem se importar com as marolas.
Tentamos alguma coisa ali perto das treineiras na saída da barra, mas que nada, ninguém queria sardinha fresca e muito menos camarão morto!
Tocamos até a Ilha do Monte Pascoal, mas como estávamos sem bateria para ligar o sonar e o motor elétrico, acabei desistindo, uma por prudência e outra porque aquela água suja não estava inspirando uma pescaria de costão!

Então novamente ligamos o motor e fomos em direção a pontinho que conhecemos como cascalho das duas torres.
Com o tempo abrindo, resolvi parar no meio do caminho para corricar com uma Sumax Fusion Shad e não é que patroa se deu bem com uma linda Guaivira

Tentei o corrico por mais alguns minutos e pararam as ações novamente.... então resolvemos mudar a técnica mais uma vez e parar com o corrico e voltar para a pesca de rodada com iscas mortas (sardinha e camarão).
Deu aquele tédio, nenhuma ação por muitos minutos...
Como reza a tradição, abrimos uma excelente cerveja (Eighty Six) para brindarmos e assim chamarmos os peixes

e não é que o lendário brinde funcionou!!!!

e pra nós dois!!!

mas durou pouco... e novamente ficamos sem ação, parecia que era o dia dos peixes!!!
voltamos a corricar até os 17 metros e olha só
uma linda bicuda na Rapala X Rap Magnum

e eu também consegui a minha no corrico

e tentando correr atrás do prejuízo do placar... mais uma espada também na Rapala XRAP Magnum

e até que o corrico estava ajudando com mais uma bicuda!!

Assim finalizamos a nossa pescaria e ficamos passeando entre as praias do Indaiá, Ilha dos Guaras e canal de Bertioga...
Até que enquanto arrumava as tralhas a patroa ainda conseguiu um pequenino bagre cinza no camarão morto

Mas o melhor mesmo foi ver o quanto ela curtiu o passeio e pescar comigo no mar abordo do "Todo Poderoso Amarelão Pleffer"
Abraços e até a próxima